PT's
PÔSTERES
|
TRABALHO |
AUTORES |
PT01 |
A INFLUÊNCIA DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA MEDIAÇÃO DIDÁTICA DO ERRO DO ALUNO EM MATEMÁTICA |
Neiva Pinto S. da Conceição Marciano Almeida Vieira Rony Cláudio de O. Freitas |
PT02 |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIDADANIA: GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES (RE)PENSANDO AS RELAÇOES DE PODER A PARTIR DE CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO |
Marciano Almeida Vieira
Rony Cláudio de O. Freitas |
PT03 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Maria De Fatima Costa Leal
Célia Maria Carolino Pires |
PT04 |
ÁLGEBRA LINEAR NO CURRÍCULO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEB: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
Maria Eliana S. Da Cruz Silva
Célia Maria Carolino Pires |
PT05 |
EVIDENCIANDO TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS SUBJACENTES AOS BORDADOS DE PONTO CRUZ |
Sandra Aparecida F. Da Silva
Sabrine Costa Oliveira |
PT06 |
DOMINÓ DE LOGARITMO E EXPONENCIAL: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Lilyan Dias Dos Santos
Alessandra A. M. Vasconcelos
André Ferreira Vieira
Kelling Cabral Souto |
PT07
|
A UTILIZAÇÃO DO JOGO “BRINCANDO COM TRIGONOMETRIA” COMO UM INSTRUMENTO LÚDICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. |
Giselle Anna Oliveira Silva
Verônica Ferreira Dos Santos
Samantha Da Silva Vargas
Josivaldo G. Dos Santos |
PT08 |
ANÁLISE INSTITUCIONAL E A CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS COM O USO DO SOFTWARE LIVRE MAXIMA |
Liliane Xavier Neves
Carlos Gedeon Costa Moreira |
PT09 |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA E AS RELAÇÕES QUE EMERGEM EM SALA DE AULA COM A PRESENÇA DO EXCEL |
Camila M. Lima Nagamine
Luzia Muniz Freitas
Afonso Henriques |
PT10 |
A TEORIA DA INSTRUMENTAÇÃO E O ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE MAPLE |
Douglas Vinicius M. Dos Reis
Roseane Da Silva Martins
Liliane Xavier Neves |
PT11 |
DINAMIZAÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE CÔNICAS COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA |
Elisangela Farias
Fabiana Serra
Fabiane Santana
Sirlêda Santos |
PT12 |
CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL AVALE-EB PARA A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE VARIABILIDADE NO ENSINO MÉDIO |
Mário Marcos Araújo Moreno
Irene Mauricio Cazorla |
PT13 |
O ENSINO DE LOGARITMOS EM LIVROS DIDÁTICOS |
Emanuela Nascimento Alves
Julia Schaetzle Wrobel |
PT14 |
LINGUAGEM ESCRITA NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA SOBRE O VOLUME DE CILINDRO |
Norma Suely Gomes Allevato
Manoel Dos Santos Costa |
PT15 |
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS PLATÔNICOS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS GRAFOS |
Rayara Barroca Silva
Lauro Chagas E Sá
Sandra Aparecida F. Da Silva |
PT16 |
ANÁLISE DA TAXA DE JUROS DE EMPRÉSTIMOS NO FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS |
Danielly Fraga Santana
Sabrine Costa Oliveira
Helio Rosetti Junior |
PT17 |
CADERNOS DO PROGRAMA GESTAR DA BAHIA: UM RECURSO PARA EXPLORAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Maria Izabel Lopes De Araújo |
PT18 |
EXPLORANDO OS TRIÂNGULOS E QUADRILÁTEROS COM O AUXÍLIO DO TANGRAM E GEOPLANO |
Rosane Leite Funato
Sandra Barbosa R. Franco
Jésu Alves Marques Filho |
PT19 |
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA |
Camila M. Lima Nagamine
Ueslei Hiure Da S. Andrade
Liliane Xavier Neves |
PT20 |
UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZADO DE TRIGONOMETRIA UTILIZANDO UM TEODOLITO CASEIRO |
José Macedo Leôncio |
PT21 |
ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM LIVROS DIDÁTICOS |
Renata Pilon Cevolani
Julia Schaetzle Wrobel |
PT22 |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Guilherme S. De Oliveira
Euzane Maria Cordeiro |
PT23 |
MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO DA MATEMÁTICA BÁSICA ATRAVÉS DE AÇÕES DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇAO A DOCÊNCIA |
Aline Dos Santos Oliveira
Cheena Lopes Bahia
Erica Dias Beie
Carmita Goncalves Saúde |
PT24 |
PIBID: EXPERIMENTANDO O USO DO MATERIAL CONCRETO NA INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO POLINOMIAL DO 1º GRAU |
Velta Valesk N. Dos Santos
Luiz Paulo Lopes Camurugy
Leiliane De Oliveira Almeida
Naiane Novaes Nogueira
Samile Cardoso De Oliveira
Marcelo De Araújo Lino |
PT25 |
RECURSOS PEDAGÓGICOS LÚDICOS PARA DINAMIZAÇÃO DA MATEMÁTICA |
Sirlêda Souza Santos
Fabiane Silva
Elisângela Farias
Fabiana Serra |
PT26 |
PIBID: EXPERIMENTANDO O USO DO MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DA GEOMETRIA |
Luiz Paulo Lopes Camurugy
Naiane Novaes Nogueira
Marcelo De Araújo Lino |
PT27 |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DA MULTIPLICAÇÃO DE MONÔMIOS |
Rosana Martins Mattiuzzi
Danielly Fraga Santana
Sabrine Costa Oliveira
Sandra Aparecida F. Da Silva |
PT28 |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM GEOMETRIA – O PROJETO ENGEO COM ÊNFASE NO ENSINO DE PROVAS E DEMONSTRAÇÕES |
Maridete Brito Cunha Ferreira |
PT29 |
ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO: UMA NOVA EXPERIÊNCIA |
Lísian Caroline Lima Alves
Carlos Henrique Carneiro
Jonson Ney Dias Da Silva |
PT30 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA COMPREENSÃO DOS CONCEITOS E DAS APLICAÇÕES DA DERIVADA: UMA ABORDAGEM HEURÍSTICA |
Valteni Douglas
Marcos Rogério Neves |
PT31 |
FINANÇAS E MODELOS MATEMÁTICOS: CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Helio Rosetti Junior |
PT32 |
ENSINO DA GEOMETRIA POR SECÇÕES |
|
|
|