RE's
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
|
TRABALHO |
AUTORES |
SALA |
RE01 |
PIBID INICIANDO A DOCÊNCIA E CONSTRUINDO INTERVENÇÕES ATRAVÉS DO ERRO |
Anaildes Carvalho Silva Maria Celeste de Castro Ricardo Amorim Sena |
AUDITÓRIO UNEB |
RE02 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS |
Angelita de Souza Leite Jorge Nascimento |
AUDITÓRIO UNEB |
RE03 |
PRÁTICAS EDUCATIVAS: O ENSINO DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDO NO IFPA |
Josélio Rodrigues Ramos |
AUDITÓRIO UNEB |
RE04 |
EXPERIÊNCIA INICIAL DO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EJA COM BOLSISTAS DO PIBID |
Paloma Viana Porto Isa Caroline Moura Santos Michelle Silva Serafim Claudinei de c. Sant'ana |
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
RE05 |
APOSTANDO NO DIÁLOGO E MATERIAIS MANIPULATIVOS PARA ENSINAR TRIÂNGULOS NO 6° E 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Michelle Silva Serafim Josiane Lopes Oliveira Paloma Viana Porto Isa Moura |
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
RE06 |
PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES |
Tarcila Oliveira M. Muniz Diná da Silva Correia |
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
RE07 |
A INFLUÊNCIA DA VISUALIZAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS |
Djavan Silva Santos Afonso Henriques Welber C. A. Rocha |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
RE08 |
PIBID/LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - COLABORAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Jean Paixão Oliveira Genildo De Jesus Nery Thaise F. de Castro |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
RE09 |
ANÁLISE DA SEGUNDA ETAPA DA MARATONA DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PIBID/IFES |
Jenifer Heleno Stoffel Werveton A. da vitória Sandra A. F. da Silva |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
RE10 |
REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA NO PROJETO PIBID |
Fabiane Santana da Silva Fabiana Oliveira Serra |
PAVILHÃO I SALA 01 |
RE11 |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DE DIFERENTES EXTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS EM UMA ATIVIDADE DO PIBID |
Fabrícia da Conceição Lisboa Gleiciane Sampaio de Souza Lima |
PAVILHÃO I SALA 01 |
RE12 |
PRIMEIROS PASSOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: QUESTIONAMENTOS, ADAPTAÇÕES E RESULTADOS |
Ângel Santos Fontes Elba Lima dos Santos Justino Sá Barros Neto Marcelo Araújo Lino |
PAVILHÃO I SALA 01 |
RE13 |
A PRODUÇÃO E A UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FUNÇÕES |
Karoline Fernandes de Almeida
|
PAVILHÃO I SALA 02 |
RE14 |
JOGOS COM OPERAÇÕES ARITMETICAS UMA REALIZAÇÃO DO PIBID MATEMÁTICA NO COLEGIO ESTADUAL SENHOR DO BONFIM-BA COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: SUPERANDO ERROS E DIFICULDADES. |
Jeane Albino Lima Janice da Silva Santos Milene Santos Oliveira Maria Celeste Souza de Castro |
PAVILHÃO I SALA 02 |
RE15 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Marcos André T. L. Oliveira Ilvanete dos S. de Souza Juliane Sbaraine P.Costa Tânia Michel Pereira Angeli Cervi Gabbi |
PAVILHÃO I SALA 03 |
RE16 |
A INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE O USO DO SOFTWARE EXCEL NO ENSINO DE AREA DE FIGURAS PLANAS |
Isa Caroline Moura Santos Michelle Silva Serafim Ana Paula P. dos S. Silva |
PAVILHÃO I SALA 03 |
RE17 |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS. |
Alex Andrade Alves Bianca S. Gonçalves Eduardo M. B. dos Santos Jr José Augusto Costa Brito Verônica de Jesus Chaves Ana Paula Paiva Campus |
PAVILHÃO I SALA 03 |
RE18 |
APRENDENDO MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA |
Thales José a Silva Santos João Antonio Silva Santos Luciano Pontes da Silva |
PAVILHÃO I SALA 03 |
RE19 |
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Patricia Helena P. da Silva Alex Andrade Alves Mariana Silva Mendonça Orlinda Costa Ramos Fabiolo Moraes Amaral |
PAVILHÃO I SALA 04 |
RE20 |
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Lidío Bezerra de Alcantara Júnior Patricia H. P. da Silva João Paulo Santos Costa Robson S. da Conceição Fabiolo Moraes Amaral Alex Andrade Alves |
PAVILHÃO I SALA 04 |
RE21 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Isaias Carvalho Reis Alex Andrade Alves Celina Vilhena Vieira Dulcinéia Pereira Silva Fabiolo Morais Amaral Taianá Silva Pinheiro |
PAVILHÃO I SALA 04 |
RE22 |
EXPLORANDO O USO DO EXCEL NO ENSINO DE GRÁFICOS EM UMA TURMA DE 7º ANO |
Talita Gonçalves de Almeida L. B. Chaves Jonson Ney Dias da Silva |
PAVILHÃO I SALA 04 |
RE23 |
DA FÁBRICA À ESCOLA: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA |
Danilo Santos Sousa Jamile Souza Bomfim Josiane Lopes Maria Nilza F. Alves Wallace juan T. Cunha |
PAVILHÃO I SALA 06 |
RE24 |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO PRÁTICA DE ENSINO DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Jaíra De Souza Gomes Bispo |
PAVILHÃO I SALA 06 |
RE25 |
MODELAGEM MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NEGÓCIO DENOMINADO “CHURRASQUINHO DE GATO” |
Anderson José Silva Patrick Stork Sório Hélio Rosetti Junior Hélio |
PAVILHÃO I SALA 06 |
RE26 |
UMA MANEIRA LÚDICA DE APRENDER MATEMÁTICA NA EJA: RESOLVENDO PROBLEMAS ATRAVÉS DE JOGOS EDUCATIVOS |
Timocléia Pessoa Silva |
PAVILHÃO I SALA 06 |
RE27 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM TURMA DA EJA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID |
Juliana Oliveira da Silva Ruana Caroline F. Souza Poliana Almeida Santos Claudinei de C. Sant’ana |
PAVILHÃO II SALA 01 |
RE28 |
ANÁLISE DE TAXA DE JUROS EM COMPRAS DE PRODUTOS DOMÉSTICOS |
Delita Ferrari Miranda Jéssica Monteiro Falquetto Hélio Rosetti Junior |
PAVILHÃO II SALA 01 |
RE29 |
OS PADRÕES NUMÉRICOS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA REFLEXÃO COM FUTUROS PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA |
Sára Alves M. Rodrigues Fernando A. Alexandrino |
PAVILHÃO II SALA 02 |
RE30 |
JOGOS E SITUAÇÕES-PROBLEMAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU |
Amanda Gomes da Silva Rosana Gomes da Silva |
PAVILHÃO II SALA 02 |
RE31 |
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MEDIO DESENVOLVEM SUAS AULAS DE ACORDO COM AS NORMAS DO PCNS ? |
Cleiton do N. Henrique Jessica e Paula Oliveira Wellington de Souza |
PAVILHÃO II SALA 02 |
RE32 |
INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-BUSCANDO SUPERAR DIFICULDADES DOS ALUNOS COM MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E INICIANDO A DOCÊNCIA |
Mercia E. Souza Cristiane Barbosa Santos Francielle Araújo Ribeiro Maria Celeste S. Castro |
PAVILHÃO II SALA 03 |
RE33 |
É POSSÍVEL A PRÁTICA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA? |
Elda Vieira Tramm Dalila Viana Eliete Ferreira |
PAVILHÃO II SALA 03 |
RE34 |
APRENDENDO EXPRESSÕES NUMERICAS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM COM O USO DE MATERIAL CONCRETO E UM OBJETO EDUCACIONAL |
André Carlos P. da silva Mariângela S. Santos Nubia Pereira Santana Patricia A. de Oliveira |
PAVILHÃO II SALA 03 |
RE35 |
ENSINO DE FRAÇÕES EM TURMAS DE 5ª SÉRIE |
Sabrine Costa Oliveira Sandra A. F. da Silva |
PAVILHÃO II SALA 03 |
RE36 |
GEOPLANO NO ENSINO DA GEOMETRIA |
Djair Paulino dos Santos Jane de Brito Bezerra João Antônio S. Santos Veruska Fernanda F. de Almeida Taize Leite Silva José da Silva Barros |
PAVILHÃO III SALA 01 |
RE37 |
ESTUDO DO ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC): UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Raquel Benevides Fellipe Fernandes |
PAVILHÃO III SALA 01 |
RE38 |
PREPARAÇÃO DE OFICINAS LÚDICAS PARA O FUNDAMETAL |
Diego Alves de Oliveira Ana Paula Perovano |
PAVILHÃO III SALA 01 |
RE39 |
GINCANA DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA VIÁVEL PARA SANAR DIFICULDADES NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA. |
Roseane da Silva Martins Sabrina Soares da Silva Diná da Silva Correia |
PAVILHÃO III SALA 01 |
RE40 |
CONCEITOS POPULARES A RESPEITO DO SIGNIFICADO DE LUCRO E SUA ABORDAGEM NAS ESCOLAS |
Jady Ogioni Coelho Veronica B. Marcarini Helio Rosetti Junior |
PAVILHÃO III SALA 02 |
RE41 |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
Raissa de Oliveira Santos Arnaldo Freitas Pereira |
PAVILHÃO III SALA 02 |
RE42 |
CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O CONTEÚDO DE SEQUÊNCIAS E PROGRESSÕES. |
Lemerton Matos Nogueira |
PAVILHÃO III SALA 02 |
RE43 |
ATIVIDADE DIFERENCIADA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UMA INTEGRAÇÃO ENTRE PIBID E ESCOLA |
Graziele Santos Ferreira Ana Paula Perovano |
PAVILHÃO III SALA 02 |
RE44 |
DIFICULDADES DE PROFESSORES BAIANOS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA CIDADE DE CAMPO FORMOSO, BA |
Eloi da Silva Pereira |
PAVILHÃO III SALA 04 |
RE45 |
DIFICULDADES COM OPERAÇÕES BÁSICAS COM NÚMEROS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Luanda C.S.Nascimento Anderson José Silva Sandra A. Fraga da Silva |
PAVILHÃO III SALA 04 |
RE46 |
JOGOS “BARALHO E DOMINÓ MATEMÁTICO”: UM RECURSO PARA ENSINAR MÚLTIPLOS E DIVISORES |
Wilianne S. da Silva Jessica Tayaná F.Silveira Sebastião da S. Lima Jr |
PAVILHÃO III SALA 04 |
RE47 |
FORMA DIFERENCIADA PARA INICIAR NÚMEROS DECIMAIS |
Veronica B. Marcarini Jady Ogioni Coelho Gerliane Martins Cosme |
PAVILHÃO III SALA 04 |
RE 8 |
A RELEVÂNCIA DO TRATAMENTO DIDÁTICO DE ERROS EVIDENCIADA POR MEIO DA ANÁLISE E CATEGORIZAÇÃO DE ERROS EM QUESTÕES DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO CONCEITOS INICIAIS DE ÁLGEBRA E PERÍMETRO |
Maria Lucivânia S. Santos Fabiane P. dos Santos Geruza Maria de Lima |
PAVILHÃO III SALA 05 |
RE49 |
MEMÓRIA DAS INEQUAÇÕES |
Viviane de França Souza Luciano Pontes Silva Josilvado Farias da Silva André de O. Martins |
PAVILHÃO III SALA 05 |
RE50 |
MATERIAIS MANIPULÁVEIS E TAREFAS EXPLORATÓRIAS: UMA POSSIBILIDADE PARA ENSINAR ADIÇÃO ALGÉBRICA A ESTUDANTES EM DEFASAGEM IDADE/SÉRIE |
Vanildo dos Santos Silva Thiago Viana de Lucena |
PAVILHÃO III SALA 05 |
RE51 |
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A ALFABETIZAÇAO MATEMÁTICA: ALGUNS APONTAMENTOS PARA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA |
Flavia P. de Souza Carcanholo Guilherme Saramago de Oliveira |
PAVILHÃO III SALA 06 |
RE52 |
BINGO ILUSTRADO: JOGANDO COM OS NÚMEROS |
Kiria Teixeira Dutra Angela Mross dos Santos Sissi Farias dos Santos Raquel Senna dos Santos Suellen A. dos Santos |
PAVILHÃO III SALA 06 |
RE53 |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE |
Thaise Santos Silva |
PAVILHÃO III SALA 06 |
RE54 |
O ENSINO DE FRAÇÕES COM UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVIOSINADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. |
Genildo de Jesus Nery |
PAVILHÃO III SALA 07 |
RE55 |
INSERÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR E APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA POR LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA |
Dilza Côco Danielly Fraga Santana Rosana Martins Mattiuzzi |
PAVILHÃO III SALA 07 |
RE56 |
MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UM MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NA EJA |
Plínio Hugo Silva Alves |
PAVILHÃO III SALA 07 |
RE57 |
CONSTRUÇÃO E APRENDIZAGEM DAS RELAÇÕES MÉTRICAS COM TRABALHOS EM GRUPO NA EJA |
Jéssica Pereira Fernandes Jessica Thaise Pereira Normelia Maria Cotrim Maressa Souza Pires |
PAVILHÃO III SALA 07 |
RE58 |
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ARTICULANDO AS AÇÕES DESSE ESPAÇO E A FORMAÇÃO LÚDICA DO FUTURO PROFESSOR |
Américo Junior Nunes da Silva |
PAVILHÃO III SALA VIDEO CONFERÊNCIA |
RE59 |
A COMPREENSÃO DA ACESSIBILIDADE AOS ESPAÇOS FÍSICOS POR MEIO DO ESTUDO DAS DERIVADAS |
Anete Otilia C. S.Cruz |
PAVILHÃO III SALA VIDEO CONFERÊNCIA |
RE60 |
MATEMÁTICA SEM SOM: A ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DA COMUNIDADE SURDA |
Daisy C. S.dos Santos Viviane dos S. Betamin Moisés Dias Franços Suelen Assunção Santos |
PAVILHÃO III SALA CEVIT |
RE61 |
RETAS: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA DO ARTESANATO A INDÚSTRIA |
Josiane Lopes Oliveira Maria nilza f. Pereira Jamile Souza Bomfim Danilo Santos Sousa Wallace Juan T.Cunha |
PAVILHÃO III SALA CEVIT |
RE62 |
PROJETO SEMENTE VIVA O TANGRAM COMO VEICULO DE DESENVOLVIMENTO DO DOWN |
Carlos Alberto Barbosa Silva
|
PAVILHÃO III SALA 06 |