CC's
|
|
TRABALHO |
AUTORES |
SALA |
CC 01 |
REVELAÇÕES DAS PROFESSORAS DO 5º ANO DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS A RESPEITO DE ALGUNS DESCRITORES DE MATEMÁTICA UTILIZADOS NA AVALIAÇÃO DA PROVA BRASIL |
Tereza Cristina B.S. Lima Edda Curi |
AUDITÓRIO UNEB |
|
CC 02 |
XEQUE – MATE: JOGO E MATEMÁTICA UMA FORMA DE COMBINAÇÃO |
Jose Carlos T. da Silva Patrick Storch Sório Sandra A. Fraga da Silva |
AUDITÓRIO UNEB |
|
CC 03 |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ÂMBITO DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO: SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE FAZEM DA LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Maria dos Carmo Costa Celi Espasandi Lopes |
AUDITÓRIO UNEB |
|
CC 04 |
CONTRIBUIÇÕES FREIREANAS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EJA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA – BA. |
Neomar Lacerda da Silva Maria Elizabete S. Couto |
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
|
CC 05 |
UMA REFLEXÃO SOBRE AULAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS A PARTIR DE OFICINAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
Thiarla X. Dal-Cin Zanon Vânia Maria P. dos Santos-Wagner |
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
|
CC 06 |
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTA TERESA-ES |
Mirian Angeli
|
AUDITÓRIO MÓVEL 01 |
|
CC 07 |
AS OPERAÇÕES NOS ANOS INICIAIS E A PRODUÇÃO DE PROCEDIMENTOS HEURÍSTICOS |
Cecília de O. Crisóstomo Nobre Mayara Carvalho Andrade Ana Virginia de A.Luna |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
|
CC 08 |
PIBID – RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS NO COLÉGIO ESTADUAL SENHOR DO BONFIM – CESB |
Flávia Campelo B.Neta Valéria Maria de M. Santana Andreia Raquel da S. Santos |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
|
CC 09 |
SOFTWARES MATEMÁTICOS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral Alex Andrade Alves Simone Correia de Sales Vinicius Nascimento Rufino |
AUDITÓRIO MÓVEL 02 |
|
CC10 |
MINIMIZANDO DIFICULDADES ALGÉBRICAS COM O APLUSIX: CONTRIBUIÇÃO EFETIVA PARA UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA |
Mirian Gelli da Costa Andrade |
PAVILHÃO I SALA 01 |
|
CC11 |
A INSERÇÃO DO EMFOCO NA PESQUISA |
José Walber de Souza Ferreira Elda Vieira Tramm Dalila Viana Felix Eliete Ferreira dos Santos Elisangelo de Jesus Santos |
PAVILHÃO I SALA 01 |
|
CC12 |
ANÁLISE DE ERROS NA PERSPECTIVA INSTITUCIONAL: REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ (UESC) |
Marcos Rogério Neves |
PAVILHÃO I SALA 01 |
|
CC13 |
AS RESPOSTAS DADAS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ÀS DÚVIDAS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA |
Valter Carlos dos Santos Silva Leandro do Nascimento Diniz |
PAVILHÃO I SALA 02 |
|
CC14 |
LEITURA E ESCRITA: ALTERNATIVAS EM MATEMÁTICA |
Bernadete Veronica S. Hoffman Vânia Maria P. dos Santos-Wagner |
PAVILHÃO I SALA 02 |
|
CC15 |
QUESTÕES CURRICULARES EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSÍVEIS CAMINHOS |
Jaqueline Magalhães Brum
|
PAVILHÃO I SALA 02 |
|
CC16 |
UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO ENTRE OS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA |
Célia Barros Nunes Minervina Joseli Espíndola Reis |
PAVILHÃO I SALA 02 |
|
CC17 |
UMA REVISÃO EM TORNO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Reinaldo Oliveira Reis Junior Eduardo Delcides |
PAVILHÃO I SALA 03 |
|
CC18 |
TRABALHANDO OS FATOS FUNDAMENTAIS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO |
Daniel Moreira dos Santos Vânia Maria P. dos Santos-Wagner |
PAVILHÃO I SALA 04 |
|
CC19 |
O ESTUDO DAS RETAS E DOS PLANOS COM AUXÍLIO DO AMBIENTE COMPUTACIONAL CABRI 3D |
Pedro Henrique M.de Morais Afonso Henriques |
PAVILHÃO I SALA 04 |
|
CC20 |
ARTICULAÇÕES GEOMÉTRICAS NUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR: UMA ALTERNATIVA DE ATENÇÃO À TERCEIRA IDADE |
Jefferson Correia da Conceição Alexsandro Figueiredo da Paixão |
PAVILHÃO I SALA 06 |
|
CC21 |
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA INSTITUCIONALIZAÇÃO MAIS EFICIENTE DA APLICAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Anderson Souza Neves |
PAVILHÃO I SALA 06 |
|
CC22 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA ROTINA ESCOLAR |
Messenas Miranda Rocha Vânia Maria Pereira dos Santos Geraldo Claudio Broetto |
PAVILHÃO II SALA 01 |
|
CC23 |
UMA EXPERIÊNCIA COM PADRÕES NUMÉRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Fernanda Soares de Araujo Valquiria Costa Batista Célia Barros Nunes |
PAVILHÃO II SALA 01 |
|
CC24 |
SABERES DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM RELAÇÃO À PROPORCIONALIDADE E À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Manoel dos Santos Costa Norma S. Gomes Allevato |
PAVILHÃO II SALA 01 |
|
CC25 |
PROBLEMAS CLÁSSICOS APRESENTADOS AO LONGO DO DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA DA PROBABILIDADE |
Raphael Carvalho Fábio Ferreira de Araújo |
PAVILHÃO II SALA 02 |
|
CC26 |
OBSERVAÇÃO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES: UM TEMA AINDA DESCONHECIDO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II, NO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS – BA. |
Grace Dórea Santos Baqueiro Anailza da Silva Cazumbá Diego Góes Almeida |
PAVILHÃO II SALA 02 |
|
CC27 |
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E GEOMÉTRICAS: PRAXEOLOGIAS QUE EMPREGAM OS JOGOS DE QUADROS EM LIVROS DIDÁTICOS |
Eliane Aparecida Martins de Almeida |
PAVILHÃO II SALA 03 |
|
CC28 |
O NÚMERO DE OURO: A ABORDAGEM NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO. |
Wagner Marcelo Pommer |
PAVILHÃO II SALA 03 |
|
CC29 |
SABER MATEMÁTICO: UMA ANÁLISE DE 21 ANOS DAS EDIÇÕES DO BOLEMA. |
Malú Rosa Brito Gomes |
PAVILHÃO III SALA 01 |
|
CC30 |
UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS - A CONQUISTA DA MATEMÁTICA |
Jose Carlos Santana Queiroz |
PAVILHÃO III SALA 01 |
|
CC31 |
UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES COM GEOMETRIA ANALÍTICA FUNDAMENTADA NOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
Uéric Silva Oliveira Gilson Bispo de Jesus |
PAVILHÃO III SALA 02 |
|
CC32 |
ANÁLISE COMBINATÓRIA: ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS |
Tamiles da Silva Oliveira Eurivalda R. dos Santos Santana |
PAVILHÃO III SALA 02 |
|
CC33 |
UM ESTUDO SOBRE MANIFESTAÇÕES ALGÉBRICAS EM LIVROS DIDÁTICOS |
Magno Luiz Ferreira Isabella Moreira de Paiva Corrêa Naiane Nádia Sampaio Teixeira Gabriela Magalhães Lopes |
PAVILHÃO III SALA 04 |
|
CC34 |
OS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO DOS TRABALHOS QUE CONSTAM NOS ANAIS DO X ENEM |
Gerson Alves dos Santos Gilson Bispo de Jesus |
PAVILHÃO III SALA 04 |
|
CC35 |
UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ESTIGANDO A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA EJA |
João M. do Sacramento Neto Eurivalda R.dos Santos Santana |
PAVILHÃO III SALA 05 |
|
CC36 |
CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS PELO PROFESSOR QUANDO DA ELABORAÇÃO DE TEXTOS COM ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA TURMAS DE EJA |
Lucilo Souza Junior Admardo Serafim Antonio Bezerra |
PAVILHÃO III SALA 05 |
|
CC37 |
UM ESTUDO SOBRE A ABORDAGEM DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Geruza Maria de Lima Maria Lucivânia S. dos Santos Fabiane Pereira dos Santos |
PAVILHÃO III SALA 05 |
|
CC38 |
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
Joice Silva Marques Mundim Guilherme Saramago |
PAVILHÃO III SALA 06 |
|
CC39 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BAHIA |
Maria auxiliadora m. Pires |
PAVILHÃO III SALA 07 |
|
CC40 |
CONHECENDO LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA A PARTIR DE SUAS MEMÓRIAS, CONCEPÇÕES E ESCOLHA PROFISSIONAL |
Thais Leal da Cruz Silva Vânia Maria P.dos Santos-Wagner |
PAVILHÃO III SALA DE VIDEO CONFERÊNCIA |
|
CC41 |
DIFICULDADES NO CONCEITO DE FUNÇÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Cheena Lopes Bahia Erica Dias Beié Aline Rangel Verli Célia Barros Nunes |
PAVILHÃO III SALA DE VIDEO CONFERÊNCIA |
|
CC42 |
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS: UMA VISÃO A RESPEITO DO ENSINO DE NÚMEROS REAIS |
Maria dos Santos Cezar Rodolfo Chaves |
PAVILHÃO III SALA DE VIDEO CONFERÊNCIA |
|
CC43 |
ANÁLISE INSTITUCIONAL EM TORNO DO ESTUDO DE LIMITES E DERIVADAS DE FUNÇÕES DE UMA VARIÁVEL |
Caio Sérgio Oliveira Xavier Thaise Santos Silva Afonso Henriques |
PAVILHÃO III SALA CEVIT |
|
CC44 |
EXPLORANDO A GEOMETRIA ANALÍTICA COM O AUXÍLIO DE MODELOS CONCRETOS E AMBIENTES COMPUTACIONAIS |
Rosane Leite Funato Roseane da Silva Martins Rudhero Monteiro dos Santos Afonso Henriques |
PAVILHÃO III SALA CEVIT |
|
CC45 |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS |
Clovis Lisboa dos Santos Jr Edmar Reis Thiengo Sandra Aparecida Fraga da Silva |
PAVILHÃO III SALA CEVIT |
|
|
|